Rua Padre Theodoro Syberichs, 548 - Jaboticaba/RS
+55 (55) 3743-1144 / (55) 3743-1121
adm.starita.jaboticaba@hotmail.com

Editais de compras

Quando são realizados processos de Cotação Prévia de Preços?

Em geral, os recursos recebidos pelos hospitais que participam de forma complementar ao SUS, detém natureza de contraprestação pelos serviços prestados e integram o patrimônio da organização, tal como ocorre em relação aos prestadores de serviços privados em geral (consultórios, clínicas, laboratórios, etc.).

Entretanto, quando a instituição firma Convênio com o ente público, a exemplo dos repasses efetuados pela União Federal, a aquisição de materiais e equipamentos previstos no Plano de Trabalho do Convênio, deve ocorrer mediante a realização de Cotação Prévia de Preços, conforme estabelece o DECRETO Nº 6.170, DE 25 DE JULHO DE 2007.

Atualmente, a previsão contida no Decreto nº 6.170/2007 é regulada no âmbito federal pela PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 424, DE 30 DEDEZEMBRO DE 2016, que dispõe sobre as normas relativas às transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse.

Diante de tal previsão, visando proporcionar maior número de proponentes, a Associação Hospitalar Santa Rita realiza os atos e os procedimentos de execução, acompanhamento, prestação de contas e informações acerca de tomada de contas, diretamente no Portal Siconv/Plataforma +Brasil. Portanto, os editais publicados também sejam divulgados nesta página, e/ou em jornais de circulação regional/estadual, os atos e os processos de execução de serviços e/ou aquisição de bens do Hospital Santa Rita, cuja totalidade ou parte dos recursos empregados sejam oriundos do Governo Federal, serão sempre realizados ou pelo menos registrado na Plataforma +Brasil.

Quando os atos forem realizados diretamente na Plataforma +Brasil, os proponentes devem atentar para os prazos e condições constantes no edital, independentemente dos atos terem sido ou não replicados nesta página, visto que na hipótese de o processo ocorrer pela Plataforma +Brasil, as publicações externas visam apenas corroborar com a publicitação dos atos, não substituindo àquelas realizadas na Plataforma Siconv.