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Entenda como funciona a Ouvidoria do Hospital Santa Rita

Entenda como funciona a Ouvidoria do Hospital Santa Rita

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria tem o objetivo de ouvir o cliente/paciente, acompanhantes e pessoas da comunidade em geral, mediante livre manifestação, possibilitando a mediação de eventuais conflitos, saneamento de dúvidas, registro de sugestões, reclamações, que após serem analisadas contribuem com o aperfeiçoamento do processo de trabalho, mediante a correção de eventuais deficiências ou falhas no funcionamento.

O que não é ouvidoria?

A ouvidoria se distingue do Serviço de atendimento ao Cliente (SAC), visto que vai além da proposta de relação entre o fornecedor de serviços e seus clientes. Isso pois, embora a ouvidoria não tenha respostas imediatas e prontas, as informações relevantes são registradas, tratadas e então convertidas em melhorias nos serviços prestados pela instituição hospitalar. Por essa razão, a Ouvidoria também não é apenas um canal para protocolo de reclamações.

Corregedoria

Não compete à ouvidoria fiscalizar, corrigir e punir a postura de profissionais. Por sua vez, a Ouvidoria identifica a origem de ocorrência e sugere melhorias.

Auditoria

Auditar é acompanhar se as práticas das ações realizadas estão em conformidade com a proposta de valor de uma organização, conforme previsto em regimento, diretrizes, normas e código de conduta. Já a Ouvidoria visualiza nas reclamações as oportunidades de melhoria, sugerindo mudanças que possam causar impacto diretamente no valor agregado aos clientes.

Portanto, a Ouvidoria do Hospital Santa Rita foi criada para que qualquer pessoa possa manifestar suas opiniões sobre o atendimento, as instalações e os serviços oferecidos pela instituição. O canal pode ser utilizado para:

  • Elogiar os aspectos positivos;
  • Sugerir alternativas que possam melhorar o funcionamento do hospital;
  • Consultar quando houver qualquer dúvida sobre o que fazer, a quem procurar e como proceder em qualquer situação dento AHSR;
  • Reclamar de qualquer aspecto que seja considerado pelo usuário insatisfatório.

Formas de contato com a Ouvidoria do Hospital Santa Rita de Jaboticaba

E-mail: ouvidoria@hospitalsantarita.org.br.

Telefone (55) 3743-1144 ou (55) 3743-1121, Ramal 28.

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